domingo, 10 de maio de 2009

Honestly, i don´t get it...

Com vontade de passear, mas indisponível para sair de casa, decidi me intrometer no Second Life, já há cerca de seis meses tinha criado conta lá, mas por falta de tempo ainda não tinha explorado grande coisa, nem ainda tinha opinião fundamentada acerca deste "jogo".

Fiquei a conhecer o SL ao ler uma reportagem e que esta poderia ser a grande revolução no mundo da Internet. Pode-se fazer simplesmente de tudo, desde criar uma personagem (avatar) idêntico ou não ao seu criador, comprar roupas e outros acessórios para personalizar o avatar, comprar terrenos e casas, carros, mobílias, tv´s, enfim para quem jogou The SIMS sabe do que estou a falar. Depois há a possibilidade de interagir com outros jogadores, criar amizades, jogar vários jogos em grupo, fazer sexo e até casar.

Aqui foram criadas várias formas de fazer negócio, desde a venda de terrenos, onde uma chinesa que com um investimento inicial de 10USD, já vai numa fortuna de cerca de 1 milhão de USD, até a criação de espaços tipo "Elefante Branco" para os users satisfazerem as suas várias taradices sexuais a troco de uns pennys.

Enfim, não parei lá muito tempo, mesmo com a ajuda de uma user mais experiente para me enfeitar o boneco, e depois de alguma conversa me ter levado a sua casa (o que realmente não me acontece todos os dias!), acho uma pura perda de tempo e dinheiro. Não percebo quais as razões que levam as pessoas a dedicar tanto tempo a algo virtual, a algo tão falso. Acho até perigoso, no caso de vício, as pessoas deixarem-se levar nesta Second Life e deixaram a sua primeira e única vida complementamente de lado. Percebo que as vezes a solidão ou mesmo o insucesso em algumas vertentes da nossa vida nós poderá levar a algo tão artificial e retirar dali algum bem-estar ou realização, mas, não será isso baixar os braços? Viver não significará melhorar as vertentes da vida que menos nos satisfazem, neste caso lutar por uma vida melhor?

Enfim, se isto é o futuro fico preocupado...

1 comentário:

  1. Hello Eu sou uma apaixonada pelos The Sims mas não sou viciada, neste momento estou á espera do 3 e já nem jogo o 2 mas mesmo quando era vidrada no jogo não deixei de ir trabalhar, não deixei de ir ter com os amigos, não deixei de namorar, comer, etc... E acho que é assim que deve ser. Mas sim, o vício é algo perigoso pois ás tantas essas pessoas começam a viver algo que não é real... acho absurdo, mas eu acho que isto acontece principalmente ás pessoas mais frustradas a nível pessoal ou mesmo profissional. Como diz a música de Metallica: Sad but true.

    **

    ResponderEliminar