domingo, 19 de abril de 2009

Acredite...É só um reparo...

Como colaborador de uma grande superfície comercial, onde o contacto com o cliente é constante e faz parte do dia-a-dia, venho apelar a todos os consumidores um.... "Caramba minha gente, sejam no minímo educados com quem lá trabalha, sejam pacientes". Eu percebo que toda a gente tem os seus dias de merda, ou porque os miúdos nos moem a cabeça, ou porque o trânsito esta caótico, ou mesmo porque temos um Primeiro-Ministro que é um presumível corrupto, mas acredite senhor/a consumidor/a que o Jovem que está repor mercadoria ou se encontra no atendimento ao cliente não tem culpa disso...
Acreditem vocês que, com o minímo de educação conseguem muitas vezes informações importantes e algumas vezes um atendimento High Quality para uma empresa que é considerada Low Cost. Deixem-se lá de ameaças do tipo "Chame-me já o seu reponsável!!" quando o artigo X ou Y se encontra esgotado, sim, porque os produtos esgotam, acredite que em todas as lojas do Mundo há rupturas de stock... Acredite ainda que em muitas situações o responsável não está presente e quando está também não consegue resolver tal problema...

Ah e já agora não minta nem faça desse colaborador um néscio qualquer... deixe-se lá do "Mas o meu primo comprou aqui uma igual" ou um " Ah, mas o seu colega disse que...", isto porque já são um par de anos de experiência no ramo e depois começo-lhe a fazer perguntas matreiras que até um vil mentiroso se acaba por enterrar....

A Gerência do Turno da Noite agradece e está ciente na existência de colaboradores incompetentes, ao qual o autor deste blog é alheio...

2 comentários:

  1. É complicado... Só para que saibas eu trabalhei no El Corte Inglés, onde os clientes são suuuuper chiques!!! E ao fim de 6 meses demiti-me, vim para a rua da amargura simplesmente porque não conseguia mais lidar com aquela gente.. resultado, estava á beira de um esgotamento nervoso, mal entrava na superfície e via as pessoas começa a chorar (sem razão) a tremer das mãos, com palpitações e a suar... Lidar com o público por vezes é bastante complicado. E só quem está atrás do balcão é que sabe. E eu por saber como é sou uma cliente paciente e ás vezes até ajudo o próprio empregado! Se o empregado fôr novo na função então... passa tempos muito ingratos..
    Mas agora quando os funcionários são parvos também não as perdoo...

    Acima de tudo tento sempre ser uma cliente cívica até porque se eu for educada e cívica os funcionários sentem-se bem e ajudam-me mais ;)

    I know ;)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Já trabalhei numa loja durante 3 meses e tive de aturar alguns mal educados. Gente idiota. Ate parece que a culpa é de quem lá trabalha. :P

    ResponderEliminar